Publicado no meu perfil do Facebook, depois de ler um post do Parto Humanizado
Infelizmente as pessoas continuam apenas usando informações alheias sem investigar sobre o que se trata. É fácil associar desenhos e animação com o público infantil, mas "pasmem, senhoras e senhores, este formato é para todos os públicos!" Cabe aos pais e responsáveis supervisionar o que seus filhos andam assistindo, seja na tv ou na internet.
E sábias palavras: Tv não é babá!
Fácil colocar a criança por horas sentada assistindo, sabe-se lá o que, porque é um desenho ou animação e não promover atividades estimulantes como brincar de pega-pega ou focar a atenção em literatura.
Não sou contra tv ou internet, jamais!
O que sou contra ?
Sou contra os julgamentos infundados acerca de assuntos diversos por preguiça de ler um texto completo/buscar notícias por inteiro; sou contra o comodismo de pessoas que tem satisfação apenas com o título de matérias tendenciosas, comprando a ideia alheia sem analisar os fatos; sou contra transformar crianças em seres preguiçosos e tolhidas de atividades que lhe favoreçam o desenvolvimento (em todos os aspectos); sou contra a ideia de que televisão, celular e computador devem assumir o papel de educar, ser babá e "matador de tempo oficial".
Quanto à "Festa da Salsicha", apenas vi o trailer, com certeza não serve para crianças!
O que serve para criança, de fato e de direito, é brincar de todas as formas, inclusive para aprender muito além do que a escola pode ensinar e tornar-se cidadão apto a transformar a sociedade, desde já, com pequenos gestos e atitudes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por deixar seu comentário!