Você já analisou quanta fé tem em si mesmo?
E diante das provações da vida, entre críticas daqueles que poderiam te apoiar... pensou em desistir ou desistiu de um ou vários sonho, projetos? Eu acredito que sempre há possibilidades, sou positiva, tento conseguir o que quero, busco viver 'suave, na nave'! Passei por muita coisa ao longo da vida, mas nunca...nunca desisti de ser feliz e viver como desejei!
Creio que, desde a infância ações positivas ou negativas da família e do meio de convívio pesam sobre nossa personalidade e em como vamos conduzir a direção de nossas vidas. Sempre buscamos espelhos quando pequenos e muitas vezes quando adultos, tudo bem que nem sempre nos espelhamos nas pessoas certas, mas a vida é feita de escolhas, erros e acertos. E aprendemos com nossas lições!
Há quem tenha um 'time' mais lento para perceber a hora de promover mudanças ou ainda aceitar mudar. Somos vítimas, às vezes, inconscientemente, de atitudes projetadas, mas nem sempre percebemos o quanto podem ser danosas. Mas o medo de tentar, de arriscar e das frustrações... o medo é um inimigo de peso, mas a superação é de lavar a alma!

Até quando pessoas !rão ignorar o que são e mesmo a própria vida, vivendo um papel social que não lhes faz bem? Porque viver por aparência 99,9% do tempo, não é saudável! Muitos fingem ser fortes e apenas preocupam-se com aquilo que não lhes cabe, mas não olham a sua volta ou para si! Costumo dizer que, é melhor mergulhar no mundo da leitura e viver dramas fictícios, que não afetem vidas alheias do que olhar para a vida dos outros. É incrível como desviam atenção para o que não é da conta, (quando o melhor seria analisar a própria vida), a ponto de esquecer prioridades! Como é fácil opinar e boicotar a vida alheia!
Todos tempos problemas, mas não importa qual! Alguns com problemas permanentes, outros com problemas passageiros e muitas vezes nem são problemas reais. Tudo depende de ponto de vista! Todavia, é injusto pensar que você é o maior sofredor que já existiu! De que adianta caçar culpados? Bola para frente, a vida é curta! Ouço idosos dizerem que "tudo passa tão depressa", isso vindo de gente com mais de 80 anos.
Ouvimos discursos de profissionais e leigos, que tudo depende de nós! Na maioria das vezes, tudo depende de nossas escolhas, mas muitas vezes queremos dizer paz e falamos guerra! Por que?

Prioridades, é o que nos estimula, o que nos norteia. Se deseja ter um carro ou moto, uma casa, fazer a viagem dos sonhos... para acontecer, requer um bom pé de meia, se você não nasceu rico; o sonho de ser mãe ou pai, ocasiona a busca pelo parceiro ou parceira ideal, requer uma conexão e um desejo em comum; trabalhar em determinada área ou conseguir o emprego almejado. Enfim, uma coisa depende da outra para acontecer! Mas se não dermos o primeiro passo, como alcançar objetivos?
Viver em função de terceiros é uma estratégia 'furada'! Não há no mundo aquele 'ser', amado por todos incondicionalmente, pleno em perfeição e nem de coragem ilimitada. Pois o fator empatia, é o fio condutor das boas relações, além de um toque de autoconfiança, estratégia, planejamento e bom senso.
E que pensamento desastroso, de alguns, em ser responsável pela salvação do universo e não pensar em começar cuidando de si! Primeiro, porque para que eu possa ajudar alguém, preciso estar forte, emocionalmente estável.

Contudo, se não praticamos a ação de um olhar interno, promover sempre uma autoanalise, buscar o melhor em nós, ter fé em Deus ou em que preferir, focar positivamente em anseios e objetivos, realmente a vida fica mais difícil! Mudar, desapegar, abstrair... sem mudanças e sem abrir mão de algumas coisas, o que na vida mudará?
Acredito no versículo da Bíblia que diz, "Tudo é possível àquele que crê". Não me importo com críticas ou buxixos, porque meu mundo particular é o que me impulsiona. Minha vontade de viver é o que conta (diabética, TDA, brigando com a balança e etc) e viver bastante. Amando, sonhando, agindo, buscando e sempre acreditando no melhor que eu posso ser! Se tenho a benção da vida, o mínimo que tenho que fazer é viver com leveza e ser feliz!
Acredite em você mesmo, seja positivo e permita-se!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por deixar seu comentário!